A vingança dos corruptos

Lendo as notícias do mundo, tomei conhecimento de um país no qual a corrupção impera. Um grupo de cidadãos de bem começou a combatê-la nos diversos setores, executivo, legislativo e judicial, com bastante sucesso, já que a medida que iam descobrindo e expondo a rede de lama no país, o povo começou a apoiá-los. Qual foi a reação dos mafiosos? Muito simples, começaram a castigar o povo.
Vocês sabem que aqueles que dominam através da corrupção um país, principalmente neste caso no qual faz mais de 40 anos que estão no poder, acumulam muito poder econômico e influência, já que conseguiram colocar pessoas da confiança deles nos principais cargos do país. Desta maneira as medidas que tomaram foram muito simples, por meio da burocracia e da influência deixaram de repassar verbas para a saúde, para a segurança, educação e os serviços básicos.
Resultado, as pessoas começaram a morrer como moscas, os delinquentes que eram presos depois de esforço dos cidadãos de bem, eram imediatamente soltos, criando a sensação de impunidade, liberaram a caça aos policiais que estão sendo mortos onde são encontrados. Os assaltos e crimes aumentam exponencialmente, assim como a sensação de terror e medo da população. Os serviços de transportes são sucateados e sabotados pelos próprios donos.
Quanto mais a corrupção é combatida, mais a população sofre as consequências. Triste destino desse país. A sorte é que aqui, neste nosso país, vivemos uma situação totalmente diferente, não é verdade?
Aqui os políticos são escolhidos livremente nas urnas, os funcionários públicos são todos concursados e nenhum entrou no serviço público por influência de nenhum político. Nossos políticos provam na justiça, quando são acusados de qualquer coisa, sua inocência e são libertados imediatamente pelos juízes da Suprema Corte de Justiça, órgão maior de nosso sistema judiciário. Quando os corruptos são condenados a penas enormes, logo lhes é permitido cumprir suas penas nas suas residências. Dando exemplo que somos todos iguais perante a lei, já que um ladrão comum é libertado logo depois de ser preso. Nossas prisões superlotadas, na realidade, é uma mentira da mídia já que elas na realidade são Spas, nas quais se pode usar celulares, cheirar cocaína, ter visitas íntimas, continuar cometendo delitos ou tocando seus negócios.
Triste destino desse país do qual li nas notícias. Feliz destino de quem mora aqui. Não há comparação, nós somos o país das praias, que acolhe a todo mundo, que tem um povo simpático, dirigentes que nos cuidam já faz mais de 70 anos através de famílias tradicionais que se perpetuam no poder graças à preocupação que sentem pelo povo de nosso país. Nosso povo deve estar grato por morar num país no qual os corruptos não têm o poder de vingar-se do povo quando este quer voltar a ter o poder de decidir sobre seu destino.

Você não acha?

2 Comments

  1. Mesquita said:

    Os assuntos são tantos que faltou dar o devido destaque para os 60.000 homicídios por ano! Este é o pais das grandes contradições com 208 milhões de habitantes, sendo metade constituída de apedeutas e a metade dos outros 50% constituída de indiferentes, restando apenas 25% do total, sujeitos a própria sorte, para lutarem e defenderem o que ainda resta de toda essa desorganização com fraudes e corrupção de toda natureza, de norte a sul de leste a oeste, um verdadeiro salve-se quem puder! No passado um Ministro quando indagado se o país não corria o risco de cair no abismo, respondeu que isso não aconteceria porque ele é maior que o abismo. Mas até quando nas condições atuais?

    22 de novembro de 2017
    Reply
    • Caro amigo: Hoje o jornal informou que quase 900 pessoas morrem por dia no Brasil por erros médicos causados por erro de diagnóstico, erro na prescrição de medicamentos. Essas mortes ganham das mortes de câncer e de acidentes nas estradas. Quer mais?
      Um abraço

      22 de novembro de 2017
      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.